Nesse último sábado dia, 07 de maio, foi ao ar no Programa Gente na TV o quadro SEM CERIMÔNIA apresentado pela Cerimonialista Norma Marques onde ela me questionou o uso das mini gravatas em casamentos.
A quem diga que o fato é deselegante e foi justamente este o tema abordado. Na minha opinião, deselegante seria se os convidados fossem obrigados, intimados ou pressionados a contribuirem com as gravatinhas, o que não costuma acontecer e que devemos evitar.
As mini gravatas vieram para substituir que cortem a gravata do noivo nos casamentos, são nada mais nada menos que uma brincadeira que acontece durante a festa de casamento onde o objetivo é que os convidados contribuam com a lua de mel dos noivos, o que não significa que toda a lua de mel será paga com as contribuições.
Nada melhor do que contribuir com a viagem dos noivos e ainda levar pra casa uma linda gravatinha ao invés do velho pedaço de gravata...
Chá de panela, chá de lingerie, chá bar, lista de presentes em lojas específicas, gravatinhas, nada disso é deselegante tendo em vista que participa quem achar conveniente.
Segue o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário